data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Thais Hoerlle (Arquivo)
A corrida eleitoral à prefeitura de Santa Maria ganhou um recente capítulo na noite desta quarta-feira. O vice-prefeito, Sergio Cechin (Progressistas), anunciou que será pré-candidato ao Executivo municipal, no pleito de outubro.
Cechin, que contabiliza quase 30 anos de vereador e tem longa vida pública (já tendo sido secretário de município e vice-prefeito), afirma que a decisão se deu "com o apoio incondicional da família progressista". Além disso, ele afirmou na presença de correligionários, amigos e apoiadores ter chegado o momento "de retribuir tudo" que Santa Maria fez por ele.
Onde procurar atendimento em Santa Maria em caso de suspeita de coronavírus?
O pré-candidato, no pronunciamento, citou ainda o fato de Santa Maria estar em alerta quanto aos efeitos da pandemia do coronavírus. Sobre isso, Cechin diz que "vamos seguir tomando todas as precauções possíveis para evitar a disseminação dessa pandemia".
O vice-prefeito que, até então, seguia mantendo agenda ao lado de Pozzobom, deve se reunir, já nesta quinta, com o mandatário do Executivo municipal para oficializar o desembarque dos progressistas do governo.
Procurado, Pozzobom disse desconhecer a pré-candidatura de Cechin. O prefeito, que retorna de agenda da Capital - de onde vem com a liberação de R$ 7,2 milhões para o Hospital Regional e com o acréscimo de leitos de UTI para o Husm -, disse "estranhar o anúncio":
- Estamos vivendo uma pandemia. Por isso, qualquer debate político, neste momento, se torna irrelevante diante do atual cenário. Aliás, me causa até estranheza, para dizer o mínimo, que uma decisão dessas tenha sido tomada no momento em que Santa Maria, o Estado, o país e o mundo estão focados em prevenir e conter o avanço do coronavírus. Talvez, tenha faltado essa sensibilidade aos envolvidos. Não fui informado previamente nem oficialmente desta pré-candidatura. Te digo, de novo, nossa prioridade é evitar a pandemia da covid-19 em Santa Maria. O resto é o resto.